segunda-feira, 30 de novembro de 2015

15 motivos para aprender INGLÊS

                   10 motivos para aprender o INGLÊS





1 -É uma obrigação – A Empresa Catho realizou uma pesquisa e 80% das entrevistas em língua estrangeira são realizadas em INGLÊS, mas só 11% dos profissionais brasileiros conseguem se comunicar sem dificuldades. Fique atento, se você não faz parte deste grupo, comece a estudar agora.

2-Maior salário – A mesma Empresa Catho, diz que a diferença salarial para quem fala INGLÊS pode chegar a 64% para cargos de supervisão, por exemplo.

3-Língua Universal – INGLÊS é o idioma oficial em 53 países e uma em cada quatro pessoas no mundo são fluente na língua inglesa.

 4-Livre-se de vez de legendas e filmes dublados
Chega de legendas e dublagens mal feitas e aproveite os benefícios de assistir filmes na sua língua original.

5-Tenha mais acesso a informação
56% de todo conteúdo publicado na internet é em INGLÊS. Ou seja, por não falar INGLÊS você está
perdendo mais da metade de tudo que está sendo publicado na rede.

6-Sem medo de viajar pelo mundo
Significa que você poderá viajar pelo mundo e se virar em qualquer lugar.

7-Poderá estudar nas melhores Universidades
As melhores universidades do mundo, mesmo as que estão situadas em países que não têm a língua inglesa como o primeiro idioma, oferece cursos em inglês. Só nos Estados Unidos são mais de 2000 faculdades e universidades.  

8-Negocie com o mundo
Cerca de 80% da comunicação de negócios em todo o mundo é escrita em INGLÊS, e a maioria dos acordos financeiros internacionais também são.
Se você trabalha em uma grande empresa sabe do que eu estou falando, quando você aprende o INGLÊS suas limitações acabam naquele momento.

9-Faça amigos pelo mundo todo 
Com o advento das redes sociais, ficou muito mais fácil se conectar com pessoas do mundo inteiro, por isso aprender INGLÊS é essencial para quem quer expandir os seus canais de comunicação, conhecer diferentes culturas e participar de fóruns e discussões na internet.

10-Sinta o prazer de falar uma segunda língua
Tem coisa mais gratificante do que responder “Yes, I do” quando alguém pergunta “Do you speak English?”. Não, não tem.  

5 passos para você aprender iNGLÊS

1. Organize-se
Você precisará organizar o seu dia e a sua rotina, para fazer os exercícios diários e utilizar ferramentas extraclasse, como dicionários virtuais, jornais em INGLÊS e demais recursos.
2. Planeje-se
Para aprender INGLÊS, você precisa traçar a sua meta de aprendizado: por exemplo, se você estiver estudando INGLÊS para realizar uma viagem de negócios ou intercâmbio, será mais fácil definir as suas metas, afinal, já tem o seu objetivo bem definido.
3. Seja regular
Nada de estudar INGLÊS 15 minutos antes de entrar na sala de aula.  Procure estudar diariamente, a ponto de criar uma rotina de estudos. Cada atividade de casa tem a sua função específica, que é desenvolver leitura, audição e fala do idioma. Por isso, realize cada uma regularmente.
4. Exponha-se
Não perca nenhuma oportunidade de se expor ao idioma. Isso quer dizer que você não deve perder uma chance sequer de interagir em sala de aula, de tirar suas dúvidas, de participar de sites, bate-papos, de recorrer à literatura ou a filmes em INGLÊS. Lembre-se: em sala, é o momento de cometer todos os erros possíveis, pois terá quem o ajude.
5. Aprenda com o que gosta
Se você gosta de livros, por que não ler em INGLÊS? Recorra a tudo o que lhe interessar e que puder ajudá-lo no seu processo de aprendizagem.

Na hora de aprender INGLÊS, muitas pessoas já têm a dificuldade natural de dar o primeiro passo em busca do conhecimento do novo idioma, mas isso pode ficar ainda pior se você der ouvidos a “certos boatos”. Mesmo antes de encontrar uma boa escola de INGLÊS, muitas pessoas já ficam com um pé atrás e, por isso mesmo, acabam criando bloqueios e usando desculpas para o mau desempenho ao longo do curso. Vamos desmistificar alguns deles!

Mitos sobre aprender INGLÊS

1º mito: Só é fluente quem mora no exterior
Há muitas pessoas que jamais colocaram o pé fora do país e são tão (ou mais) fluentes quanto  pessoas nascidas em países onde o INGLÊS é a língua oficial. Isso porque o processo de aprendizado é individual e a evolução de cada pessoa dependerá muito do seu objetivo final com a língua – certificação de proficiência, aprovação em mestrado, viagem ao exterior – e da sua dedicação ao longo desse processo.
2º mito: Só devo começar a falar em INGLÊS quando tiver mais conhecimento
Engana- se quem pensa que para começar a arriscar no novo idioma primeiro será necessário possuir um vasto vocabulário. É preciso lembrar que durante o curso é o momento em que todo e qualquer tipo de erro é permitido e será corrigido. Por isso, o aluno deve aproveitar esse momento e ir colocando em prática aquilo que já aprendeu para, também, aprender coisas novas.
3º mito: É preciso aprender toda a gramática para se comunicar bem
Se fosse assim, todas as pessoas que vivem no Brasil deveriam conhecer plenamente a gramática da nossa língua portuguesa! O importante é você saber como se comunicar no dia a dia e conseguir “se sair bem” nas mais diferentes situações. De nada adianta saber um monte de regras se você não souber como aplicá-las.
4 º mito: Aprender INGLÊS é difícil e chato
Para aprender inglês com mais facilidade e prazer, é preciso que o aprendizado e os conteúdos vistos façam parte da realidade de quem está aprendendo. Por exemplo, se o aluno gosta de música, ele pode – e deve! – utilizar esse recurso como ferramenta.
5º mito: Curso bom é curso longo
Isso não quer dizer, também, que um curso de um final de semana ou duas semanas o transformará em alguém que fale fluentemente em INGLÊS, mas, atualmente o mercado oferece cursos que se adéquam  às necessidades de cada aluno e com o seu objetivo.

Não se aprende INGLÊS do zero
Internet, timeline, mouse, check-in, feedback, backup, DVD…. Algumas palavras e expressões são tão usadas no dia a dia que nem nos damos conta de quanto o INGLÊS está presente em nossas vidas.
Se você não tem conhecimento pleno do idioma, aí vai uma péssima notícia: a tendência é que cada vez mais o INGLÊS faça parte da vida dos brasileiros, já que é a língua mais falada no mundo!
No mercado de trabalho, por exemplo, o domínio do INGLÊS se tornou praticamente imprescindível.  
Por conta disso, muitos brasileiros têm buscado cursos de inglês tanto em solo nacional quanto no exterior, para solucionar essa lacuna. No mercado, há muitos profissionais que possuem curso de INGLÊS, mas a maioria se enquadra no nível básico ou intermediário, ou seja, não possuem fluência no idioma.
Por conta disso, hoje em dia há cursos especializados no ensino de INGLÊS com curta duração,  que prepara você para o mercado de trabalho e qualquer outra situação do dia a dia que exija o conhecimento da língua.

Aprender INGLÊS com os amigos é bem melhor
Se você acha que para aprender INGLÊS  basta encontrar uma boa escola e fazer a sua matrícula, está enganado. Para dominar o idioma, é preciso que haja uma boa dose de dedicação e que o INGLÊS esteja inserido na sua rotina.
Nada melhor do que aprender INGLÊS através de coisas que você gosta e lhe dão prazer! Aproveite o encontro com seus amigos para desenrolar a língua e praticar a conversação. Agora, se os seus amigos não conhecem o idioma, você pode recorrer a sites de relacionamento online. Assim, estará unindo aprendizado e interação.
Outras boas ferramentas para quem deseja aprender INGLÊS é utilizar seus gostos pessoais como canal. Leia livros em INGLÊS, assista a filmes com áudio original, ouça e leia as letras de suas músicas favoritas… Quem disse que aprender INGLÊS é chato.

Aprender INGLÊS não é só tradução
Há quem pense que aprender INGLÊS se resume a saber traduzir as palavras ou decorar a pronúncia correta. Não. Aprender INGLÊS significa pensar em inglês.
Talvez você já tenha ouvido falar que quando você pensar ou sonhar em INGLÊS, aí estará a prova de que, efetivamente, aprendeu o idioma. Claro que, no começo, isso será impossível, principalmente, com tantas regras e informações ao mesmo tempo. Mas, com a prática diária, fica muito mais fácil!
Inicialmente, as dificuldades serão grandes para lembrar as palavras isoladas. Depois, a ordem para montar as frases, os tempos verbais… Mas, com a prática, o conhecimento se tornará tão comum que será usado a qualquer momento de forma natural e impensada.  É mais ou menos como andar de bicicleta: depois que você aprende, não precisa mais pensar em como pedalar, apenas pedala e observa a paisagem. Com o INGLÊS, é a mesma coisa!
De tanto praticar, você não precisará mais traduzir as palavras do INGLÊS para o português e vice-versa, porque assimilará automaticamente o conteúdo. Por isso, se você realmente deseja aprender INGLÊS, estude o quanto puder e recorra a materiais de apoio que sejam do seu interesse. Assim, você fará o idioma fazer parte de sua rotina. 




  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato